Pelo Mundial de Clubes que se realiza no Qatar, O Al Duhail – time da casa – venceu o Ulsan (COR) por 3 a 1 e terminou em quinto lugar. O time do ex-palmeirense Dudu venceu com gols de Edmilson Junior (que apesar do nome português é belga), Muntari e Almoez. Yoon Garan fez o gol do campeão asiático. Dudu fez uma boa partida e foi de seus pés que saíram a assistência para o gol de Muntari, que encaminhou a vitória dos qataris.

Para a história

Este jogo marcou um fato histórico: a brasileira Edina Alves foi a árbitra da partida. Pela primeira vez uma mulher apitou o jogo de um Mundial masculino. Ela teve como auxiliares a brasileira Neuza Back e a argentina Mariana Almeida. Edina teve uma performance elogiada.

 

 

 

 

Benatia domina a bola e tenta tirar o perigo da área do Al Duhail – Karim JAAFAR / AF

O Al Duhail começou melhor e saiu na frente com Edmilson Junior num chute de fora da área aos 21 minutos. Na etapa final, os sul-coreanos empataram aos 17 minutos. Mas, aos 21 veio a jogada de Dudu para Muntari concluir e recolocar o time da casa na frente. Aos 37, Almoez completou. Esta foi a primeira vitória de um time do Qatar em um Mundial.

 

Tabela de jogos

4/2 – Quinta-feira
Jogo 1 – Tigres (MEX) 2×1 Ulsan Hyundai (COR) – Estádio Bin Ali (Al Rayyan)
Jogo 2 – Al Duhail (QAT) 1×0 Al Ahly (EGI) – Jogo 2 – Education City (Al Rayyan)

7/2 – Domingo
Ulsan Hyundai 1×3  Al Duhail – Estádio Bin Ali (Al Rayyan)
15h – Palmeiras x  Tigres – Education City (al Rayyan)

8/2 – Segunda-feira
15h – Bayern x Al Ahly- Estádio Bin Ali (Al Rayyan)

11/2 -Quinta-feira
12h – Disputa pelo terceiro lugar – Education City (al Rayyan)
15h – Final – Education City (al Rayyan)

Comentários