O jogo entre Flamengo e Miami United precisou ser cancelado. O time de Lionel Messi recebeu uma boa proposta financeira e optou por jogar no Oriente Médio em janeiro. Apesar da desistência, os dirigentes rubro-negros vão manter os amistosos nos Estados Unidos. A informação foi dada no programa “Olho no Lance”.
Planejamento do Flamengo
O Flamengo pretende desembarcar nos Estados Unidos no dia 18 de janeiro. O clube busca ficar no país americano até dia 30 de janeiro e quer disputar pelo menos dois amistosos. O Orlando é um dos adversários da equipe rubro-negra na pré-temporada. O outro oponente ainda não foi definido.
Na última segunda-feira (27), Rodolfo Landim concedeu uma entrevista para imprensa e revelou que pretende mandar jogos do Campeonato Carioca para outros estados. A ideia é estrear diante do Audax no dia 17 de janeiro em Manaus. Em seguida, os jogadores rubro-negros viajariam para os EUA.
LEIA MAIS: Jayme de Almeida revela bastidores do Flamengo em 2013: ‘Era uma loucura’
Início do Campeonato Carioca
O tempo de viagem do Norte do Brasil até os Estados Unidos gira em torno de quatro horas. Portanto, os dirigentes rubro-negros também desejam sair do país americano e viajar diretamente para Belém, onde jogariam pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Afinal, Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentam no dia 31 de janeiro.
O Flamengo, dessa forma, pretende disputar as rodadas 1 e 5 do Campeonato Carioca em outros estados do Brasil e com os titulares em campo. No entanto, os jogos 2, 3 e 4 devem ser disputados por jovens das categorias de base. Afinal, o time principal estará concentrado nos Estados Unidos durante este período.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários