-

Mais de dez jogadores do Botafogo estiveram no show do Coldplay, na noite de terça-feira, no Nilton Santos. Isso porque o estádio abrigou três apresentações da banda pop inglesa desde o último sábado. Com isso, marcou também a reabertura da casa alvinegra, que estava fechada desde o fim de janeiro, para futebol e eventos, em razão da implantação de grama sintética.

O zagueiro Luis Segovia foi um dos que registrou, em seu Instagram, o encontro com os companheiros. Na foto, só aparecem defensores: os goleiros Lucas Perri, Gatito e João Fernando, o zagueiro Joel Carli e os laterais Douglas Borges e  Di Plácido.

Elenco alvinegro em peso no show do Coldplay – Reprodução / Instagram

No entanto, Cuesta, Marçal, Gabriel Pires e Luis Henrique também marcaram presença e postaram conteúdo. Os jogadores tiveram acesso a um dos camarotes do estádio, a exemplo de membros da diretoria.

Reencontro próximo

A tendência é que, após os testes finais com o gramado, o Nilton Santos seja liberado para a final da Taça Rio, contra o Audax Rio, no dia 8 de abril. Dessa forma, o torcedor enfim poderá rever o time atuando em seus domínios.

“O show marcou a finalização do novo gramado. Tem uma parte burocrática, mas a nossa intenção é preparar o estádio para receber, em um período curto de tempo, se possível na final da Taça Rio. Até porque é consenso que a nossa casa e a nossa torcida fazem a diferença para nós, e a gente sente falta disso”, afirmou o gerente de futebol André Mazzuco, durante o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.

A única partida disputada lá em 2023 foi a estreia do Campeonato Carioca, justamente contra o Audax. Na ocasião, o Botafogo perdeu por 1 a 0 e largou mal na competição. Porém, apenas reservas e jogadores sub-20 foram utilizados pela comissão técnica. O motivo, vale lembrar, foi a extensão da pré-temporada para a equipe principal.

Visão de uma das arquibancadas do Nilton Santos, acima dos camarotes dos jogadores – Fernando Rocha / Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários