O Barcelona sagrou-se, na manhã deste domingo (29), o Campeão da Copa da Rainha da Espanha. Na final, em jogo único, goleou Huelva por 6 a 1, com gols de Dolan, contra, León, Crnogorcevic, Pina, Martens e Putellas. Assim, fechou a temporada com mais um título, confirmando todo o favoritismo.  Castelló descontou. Porém, quem vê o placar não imagina que o equilíbrio a maior parte do tempo. Os três últimos gols do Barça foram nos dez minutos finais.

Veja aqui os jogos da Copa da Rainha

Barcelona levanta a taça da Copa da Rainha após goleada sobre o Huelva – German Parga – FC Barcelona

O Barcelona chegou ao  nono título desta competição, a segunda em importância do futebol feminino na Espanha. O time é o atual bicampeão e ganhou em 1994, 2011, 2013, 2014, 2017, 2018, 2020 e 2021. O Huelva tentava o bi: foi campeão em 2015.

O jogo não foi fácil. O Huelva mostrou qualidades, conseguiu equilibrar a partida, quase saiu na frente quando mandou na trave e apenas se descontrolou quando levou um gol de bobeira, aos 25, com Dolan se enrolando e marcando contra. O Barcelona aproveitou o momento de irregularidade do time e ampliou num gol de cabeça de León.

No segundo tempo, o Huelva voltou ao jogo quando Castelló fez um golaço chutando de fora da área e encobrindo a goleira. Porém, um novo gol de cabeça de Crnogorcevic escorando escanteio, matou o jogo. Já na reta final, o Barça fez mais três gols com Pina, Martens e Putellas, a melhor do mundo. E celebrou a conquista

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários