O Flamengo do Piauí, um dos mais tradicionais times do estado e o segundo maior campeão local (17 títulos, contra 31 do River) está rebaixado para a Segundona. A pá de cal veio nesta terça-feira (15), quando o time, jogando em Teresina, no Lindolfo Monteiro, foi goleado pelo Parnahyba por 4 a 0. Os  gols foram de Isac, Gilmar Bahia, Alan Fabrício e Lusandro.

Veja aqui a tabela do Campeonato Piauiense

Jogadores posam para o hino antes do duelo contra o Parnahyba que rebaixou o Flamengo – Reprdução/Instagram

A derrota do Flamengo (que não ganha o Estadual desde 2009) foi apenas mais um capítulo da crise do clube, que em 11 rodadas perdeu dez jogos e empatou um. Com três meses de salários atrasados, os jogadores entraram em greve nesta segunda-feira e não treinaram. Havia o risco de eles não entrarem em campo. Mas a diretoria conseguiu mudar a situação.

Mas os jogadores foram para a partida cientes de que o rebaixamento era iminente.  Afinal, o time só se salvaria se vencesse este e os outros três jogos restantes e  ainda torcer para que Oirense e Corissabá (com 11 e 10 pontos, respectivamente) perdessem todos os seus jogos.  Em campo, o Leão sustentou o empate com o Parnahyba até os 13 da etapa final. Mas aí foi levando gols em sequência, amargando nova goleada, fato comum para o único time que não venceu na competição, tem a pior defesa (levou 31 gols) e o pior ataque (4 gols).

O Parnahyba, com a vitória, foi aos 17 pontos, entrando no G4 e tirando o River (15 pontos) da zona de classificação para a semifinal. A liderança do Piauiense é do Fluminense (25 pontos), seguidos por 4 de Julho (20) e Altos (18).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários