O Campeonato Paranaense de 2022 começou neste sábado (22) e logo de cara, uma polêmica. O Rio Branco, da cidade de Paranaguá, foi declarado perdedor por W.O por não ter comparecido ao jogo contra o Cascavel. Motivo: a diretoria do clube simplesmente não registrou seus jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo regulamento, o Cascavel foi considerado vencedor por 3 a 0.

Inédito! Ranking Jogada10 aponta o maior campeão da história do futebol brasileiro

Cascavel foi a campo, mas não houve jogo no Estádio Olímpico – Daniel Malucelli/FC Cascavel

O Rio Branco chegou a viajar a Cascavel na expectativa de que a documentação fosse aprovada pela CBF, o que não ocorreu. De acordo com informações do site ‘UmDois Esportes’, a diretoria do Rio Branco enviou o registro dos atletas para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) no fim da tarde de sexta-feira (21), mas eles não foram encaminhados para a CBF já que não havia tempo hábil.

Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Advogado emite nota para explicar a situação

Em uma rede social, o advogado do Rio Branco, Eduardo Vargas, publicou uma nota se defendendo de algumas acusações e revelando o motivo pelo qual o time foi impedido de jogar.

Segundo ele, o Rio Branco o contratou no dia 24 de novembro e no dia seguinte solicitou à FPF acesso ao sistema de registro de jogadores. No entanto, o pedido foi negado, já que no sistema da CBF constava como presidente do clube Mauro de Lazzari, que renunciou ao cargo no ano passado, sendo substituído por Marcos Zin. Vargas revelou que houve demora na mudança e que apenas na terça-feira passada (18) teve acesso ao registro de atletas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários