Após quase uma década, os clubes da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe) poderão voltar à Copa Libertadores. De acordo com o jornalista argentino Hernán Castillo, a Conmebol, entidade organizadora do campeonato, já teria chegado a um acordo verbal para contar com os clubes de outras partes da América a partir de 2024.

A Conmebol não se pronunciou oficialmente, mas o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou um tuíte que aponta neste sentido. Na rede social Twitter, o dirigente divulgou um vídeo em que dançava, aparentemente numa festa familiar, e escreveu uma mensagem dizendo que havia novidades importantes para anunciar em breve.

Taça Libertadores
Libertadores pode ter times mexicanos e norte-americanos – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Dessa forma, caso a possibilidade se confirme, será o retorno de clubes do México à competição. Mas também a primeira vez de equipes de países como os Estados Unidos. Aliás, aumenta, com isso, a possibilidade de Lionel Messi disputar a competição pela primeira vez, já que o craque atua pelo Inter Miami. Caso a equipe vá bem na liga norte-americana deste ano, poderia se habilitar à disputa continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários