-

O líder do Campeonato Brasileiro também tem o craque do primeiro mês da competição, de acordo com a CBF. Com três gols e duas assistências, Tiquinho recebeu o prêmio da entidade nesta sexta. O camisa 9 do Botafogo ofereceu o pequeno troféu para o Grupo Arco-Íris, que apoia causas LGBTQIA+, além de desenvolver projetos na área de cidadania, direitos humanos, educação, entre outros segmentos.

“Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo (do Botafogo). Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida”, declarou Tiquinho.

Aos 32 anos, Tiquinho chegou ao Botafogo em 2022, depois de fazer sucesso em Portugal e na Grécia. Imediatamente, o atacante dominou o ataque alvinegro e conquistou a torcida com gols, personalidade e muita luta no comando do setor.

Neste início de Brasileirão, o camisa 9 marcou em duas das três partidas que disputou: sobre São Paulo, de cabeça, e duas vezes contra o Flamengo, de pênalti e, no segundo tempo, completando cruzamento de Tchê Tchê da direita.

Na próxima rodada, o Botafogo pega o Atlético, neste domingo, no Nilton Santos.

Tiquinho com o prêmio de abril de ‘Craque do Mês’ da CBF – Leandro Lopes/CBF

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários