Após ser líder do Brasileirão por 31 rodadas, o Botafogo sequer conseguiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira (6), a equipe perdeu para o Internacional por 3 a 1 e terminou a competição no quinto lugar, de forma melancólica. Uma derrocada histórica e inédita no futebol nacional, que gerou um constrangimento na mesma medida ao elenco de jogadores alvinegros.

O atacante Tiquinho Soares, após o fim da partida desta quarta, falou ao ‘Premiere’ sobre o momento do Botafogo. De acordo com ele, o grupo nunca perdeu a hombridade, mesmo na má fase. Mas o camisa 9, que perdeu a artilharia para Paulinho na reta final, também aproveitou a oportunidade para se desculpar com os torcedores e dizer que confia em uma virada para a temporada de 2024:

Tiquinho se pronunciou e lamentou derrocada botafoguense – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Primeiramente, queria pedir desculpa ao nosso torcedor, que não merecia isso. É uma situação difícil, que ninguém nunca viu. Mas sei que eles estão muito abalados, como a gente também. Vivemos momentos bem legais durante essa temporada, sonhamos bastante, não vou mentir, pois a gente acreditava. Agora, vou passar uma mensagem em nome do grupo, que foi de homens, de guerreiros: toda responsabilidade pelo que aconteceu é nossa. Sei que tem muita gente falando besteira aí, mas a gente é humilde, tem muito homem aqui. Sei que é difícil, mas tenho certeza de que o Botafogo vai se recuperar. Daqui para frente, vamos dar alegrias ao torcedor”, prometeu.

Barrado no último jogo

Tiquinho até entrou no segundo tempo, substituindo Marlon Freitas, mas o fato é que foi barrado, mais uma vez, tamanha ineficiência que demonstrou no comando de ataque nos últimos dois meses. Janderson aproveitou a chance, por sinal, e marcou um gol. A última vez em que o medalhão alvinegro havia sido sacado causou a demissão do técnico Bruno Lage, em outubro.

Na ocasião, porém, o centroavante tinha o apoio maciço da torcida, que despertou sua ira definitiva contra as decisões do português. Inclusive, Tiquinho jogou a segunda etapa e marcou o gol de empate com o Goiás, no Nilton Santos.

Calendário para 2024

Agora, o Botafogo entra de férias, antes do início de suas atividades do ano que vem. A equipe terá o Campeonato Carioca como seu primeiro desafio em 2024, a partir de 17 ou 18 de janeiro, quando enfrenta o Madureira. No mesmo período, terá pela frente o primeiro adversário da fase preliminar da Libertadores, ainda a ser definido. E ainda soma a Copa do Brasil e o Brasileirão no calendário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários