Flamengo

Tite analisa pré-temporada e montagem do elenco: ‘Dois por posição’

O Flamengo segue sua pré-temporada nos Estados Unidos. Nesse sentido, Tite concedeu sua primeira entrevista coletiva da pré-temporada antes do amistoso contra o Orlando City, que acontece neste sábado (27). O comandante rubro-negro analisou esse momento inicial com o elenco antes de enfrentar o calendário intenso do futebol brasileiro.

“A relação de confiança é quando há tempo junto, quando há cuidado do técnico para com os atletas e com a equipe. As verdades do seu jeito, positivas ou negativas. Eu não imponho, mas faço atleta refletir. Ele escolhe o seu caminho, mas eu coloco o trabalho”, explicou o comandante, antes de completar:

Tite aproveita pré-temporada nos Estados Unidos para dar ritmo e estreitar relações com elenco do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza /CRF

“O conhecimento daquilo que se faz, se não há conhecimento técnico e tático, quantificação de cargas, não adianta. Então cuida da qualificação profissional, das relações de transparência e das relações humanas, aí a confiança pode se estabelecer. Esse tempo todo nos permite isso”, acrescentou.

Concorrência interna e meritocracia

O treinador também falou sobre a montagem do elenco para a temporada de 2024. De acordo com a visão de Tite, um clube como o Flamengo tem que ter pelo menos dois atletas por posição para haver uma competição interna de forma sadia. Desde os 12 jogos que comandou em 2023, o gaúcho tem adotado a meritocracia e colocado quem acredita estar melhor, no momento.

“O que eu acredito numa equipe do tamanho do Flamengo: ter dois atletas em cada posição é importante. Porque é inevitável um momento de decréscimo técnico, problema físico ou convocação. E o Flamengo enquanto instituição tem que ter uma equipe forte. Tenho colocado isso para eles. Depois o técnico vai agradar 11 que vão ficar contentes. Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas vão ter o meu respeito e o trabalho”, frisou:

“Porque daqui a pouco, na outra semana, eles podem estar nesses 11 e vão gostar do trabalho do técnico. Mas uma coisa eles têm, e eu não faço isso numa conversa com a imprensa, faço atrás dos panos: o respeito e o trabalho meu e da comissão tem que ser igual. Senão fica muita conversa e não deixa de fazer. Queremos ter o respeito e o trabalho com todos eles. Depois a oportunidade vai acontecer”, completou.

Por fim, o elenco principal do Flamengo volta a campo no sábado (27), às 16h (de Brasília), para medir forças no amistoso contra o Orlando City. Por outro lado, a equipe alternativa joga pelo Carioca, às 18h10, diante da Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas, em Natal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Felipe Melo

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!