O técnico Tite apresentou uma queixa-crime na justiça contra o apresentador da TV Bandeirantes, Neto, na última quarta-feira, no Fórum Regional de Pinheiros. A defesa do ex-treinador da Seleção Brasileira acusa o ex-atleta de cometer crime de injúria contra Tite no programa do dia 9 de dezembro de 2022, logo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

O ex-técnico da Seleção Brasileira Tite apresentou queixa-crime contra Neto – Reprodução

Naquela oportunidade, Neto não poupou críticas ao técnico do Seleção Brasileira com a eliminação, e chegou a chamar Tite de “filho de uma p., desgraçado, burro, idiota, vagabundo” entre outras coisas.

Ainda de acordo com a defesa do treinador, as expressões formam um conjunto de ofensas seja em qualquer contexto. Além disso, explicam que o caráter pejorativo tinha objetivo de atingir a honra do treinador que foi ofendido em sua dignidade.

Neto pode ser penalizado com detenção de um a seis meses ou multa. No entanto, a pena pode ser elevada a um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas. Vale ressaltar, todavia, que no Youtube o vídeo foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários