Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite avaliou a partida e afirmou que sabe o que tem que fazer: encontrar o equilíbrio.
Tite em coletiva de imprensa após derrota do Flamengo para o Corinthians. Foto: Reprodução
“Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que é o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1… Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra”, disse.
Nas últimas partidas, o Rubro-Negro tem sofrido muitos gols de bola área. E contra o Corinthians aconteceu mais uma vez. No entanto, o treinador minimizou o ‘problema’:
“Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos”, avaliou.

Tite fala do foco na Data Fifa

O Campeonato Brasileiro vai sofrer uma pausa nos próximos dias por conta da Data Fifa. Dessa forma, o campeonato volta no final de semana do dia 14. Sobre esse período, Tite revelou qual é o foco na equipe:

“Tem que voltar no padrão Palmeiras, padrão Bolívar, padrão Bragantino… Hoje se tivéssemos um pouquinho mais de lucidez na fase ofensiva teríamos feito mais gols. Vai recuperar os atletas machucados e ter um padrão de atuação desses jogos que citei”, afirmou.

O Flamengo conta com sete jogadores no departamento médico. Além de Everton Cebolinha e Matias Viña, que não jogam mais nesta temporada, Arrascaeta, Gabigol, De la Cruz, Léo Pereira e Michael estão lesionados. Varela também sentiu na partida deste domingo e será reavaliado, além de David Luiz, que pediu para deixar o campo. No entanto, ainda não há informações sobre o zagueiro.

Por outro lado, Pedro ficou algumas partidas de fora, mas retornou neste domingo e marcou o gol da equipe carioca na derrota.

Assim, o treinador espera poder contar com mais jogadores no próximo confronto do Flamengo no campeonato, em que terá pela frente o clássico contra o Vasco. A partida será no domingo (15), às 18h30, no Maracanã. Para esse duelo, Tite não vai poder contar com Ayrton Lucas e Alcaraz. Os jogadores cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o cartão vermelho, respectivamente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários