Pedro durante a vitória do Flamengo sobre o Athletico PR, pela Copa do Brasil – Alexandre Vidal / Flamengo

O centroavante Pedro, do Flamengo, foi relacionado pelo técnico  Tite para as próximas duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022: contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo, no Morumbi, e contra Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, no Estádio Centenário.

O nome do artilheiro rubro-negro figurava entre os suplentes antes da lesão de Neymar, que não terá condições físicas de enfrentar a Venezuela. O craque do Paris Saint-Germain (FRA), no entanto, não foi cortado. A ideia é a que o camisa 10 entre em campo contra o Uruguai, como espera o departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que, com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary, temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução”, explicou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, em entrevista ao site oficial da CBF.

O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro são os outros rubro-negros da lista de convocados. Já Bruno Henrique continua entre os suplentes.

Comentários