Coletiva de imprensa Tite e Cléber Xavier antes do jogo contra o Uruguai – Lucas Figueiredo/CBF

Tite comandou nesta segunda-feira (16), no CT da Barra Funda, em São Paulo, o último treino da Seleção Brasileira antes de encarar o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20h, fora de casa, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Depois da atividade, o técnico conversou com a imprensa  e projetou o complicado confronto diante da Celeste, que vem de uma vitória por 3 a 0 sobre a seleção da Colômbia.

“Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra proposta. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas. É um jogo que se caracteriza com estratégias, formas e ideias de futebol diferente de um jogo para o jogo. Essa é a preparação que a gente procurou fazer”, disse Tite.

Com 100% de aproveitamento e líder com 9 pontos, a Seleção Brasileira vai enfrentar o adversário mais complicado até então, e Tite avaliou o retrospecto do Brasil nessas três primeiras partidas das Eliminatórias.

“Nós fizemos as três vitórias. As duas primeiras criando e fazendo bastante gol, jogando bonito e tendo resultado. Na terceira não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez (a Venezuela) não brigue para se classificar, mas daqui a pouco vai atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe”, finalizou o comandante.

 

 

Comentários