Durante entrevista coletiva e Tite, nesta quarta-feira (21), em Le Havre, na França, onde a Seleção Brasileira fará o amistoso contra Gana, na próxima sexta-feira (23), às 15h30, o treinador da Seleção Brasileira comentou a declaração de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que afirmou que a convocação do volante Danilo, de 21 anos, “fez muito mal” ao jogador palmeirense.

De acordo com o treinador português, a queda de produtividade do volante tem haver com a experiência do jogador que esteve com o grupo que participou dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Além disso, Danilo sequer entrou em campo com a camisa da Seleção.

“Cara, essa manifestação é em cima de um contexto todo. E eu conheço o Abel. O Abel tem sido muito aberto, receptivo a nós e fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem de ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essa avaliação. Mas permito talvez (fazer) uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou ao Palmeiras. Ele falou: “Depois que fui para a Seleção, as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem e tal. E agora estou retomando o meu padrão normal.” Tem de analisar o contexto do Abel, que tem sido extraordinário profissional, para saber em que contexto ela (frase) foi colocada”, explicou o técnico Tite.

Antes e depois

Depois que retornou da convocação para a Seleção, Danilo disputou 23 partidas pelo Palmeiras, com apenas um gol marcado e uma assistência. Além disso, foram quatro cartões amarelos, e dois vermelhos.

Por outro lado, antes de ser chamado pelo técnico Tite para integrar o grupo da Seleção, Danilo vinha de uma sequência de 25 jogos pelo Verdão, com seis gols marcados e uma assistência. Na mesma batida, o volante recebeu apenas dois cartões amarelos e nenhum vermelho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários