O treinador Tite confirmou que a Seleção Brasileira está escalada para o jogo desta sexta-feira, às 21h30, contra a Venezuela, no Morumbi, pelas Eliminatórias. Entrará em campo o time que treinou como titular no coletivo desta quarta-feira.

Assim, a equipe será: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan e Douglas Luiz;  Everton Ribeiro;  Gabriel Jesus e Firmino; Richarlison.

Tite conversa com Vinicius Jr. Garoto ficará no banco no jogo desta sexta-feira contra a Venezuela  – Lucas Figueiredo/CBF

Duas das grandes novidades: a presença de Allan no lugar de Casemiro, cortado, e Everton Ribeiro como terceiro homem de meio de campo na vaga de Neymar. O astro maior está sendo poupado e medicado para recuperar-se de uma lesão na coxa esquerda para ter condições de jogar na terça-feira, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Sobre a opção por Everton Ribeiro entre os titulares e a colocação de Everton Cebolinha no banco, Tite comentou na coletiva.

” A equipe está confirmada, apenas não vou dizer o posicionamento qual a posição de cada um.  Temos uma nova articulação de processo ofensivo e Everton  Ribeiro é um criador.  O Cebolinha tem outra característica.  tem muita qualidade, mas ficará como opção” disse Tite, avisando que vai querer ver uma equipe equilibrada e nada inconsequente contra a Venezuela.

Em relação a Ederson, Tite disse que optou pelo grande momento que o goleiro do Manchester City está vivendo.

Elogios a Pedro

Tite também deu a entender que pretende dar oportunidades a vários jogadores durante a partida e o atacante Pedro será um deles.

“Gosto muito do Pedro,  da sua qualidade de finalização com os dois pés. Ele estava convocado quando defendia o Fluminense e se machucou, sofreu entorse. Agora está muito bem e  vem fazendo bons treinamentos comigo. Ele é mais alto, então,  nada de pedir para ele fazer estirão  de 30 metros. Pedro é é um grande  jogador e vai nos ajudar muito no jogo com a Venezuela. Tenho certeza disso”.

Viagem para São Paulo

A Seleção deixa a Granja Comary e embarca para São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira. Vale lembrar que Tite perdeu o lateral-direito Gabriel Menino, que foi testado positivo para COVID-19 nesta quinta-feira e acabou cortado, já estando em isolamento. Tite ainda analisa se convocará um jogador para substituí-lo.

Comentários