O técnico Tite concedeu entrevista coletiva neste domingo (04), nas vésperas das oitavas de final da Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira (05), o Brasil encara a Coreia do Sul, às 16h, no estádio 974, visando uma vagas nas quartas de final do Mundial.

E para o embate, o treinador convive com muitos desfalques. Afinal, Neymar, Danilo e Alex Sandro estão no departamento médico. O comandante já confirmou que o camisa 10 deve voltar contra a Coreia do Sul. Contudo, Tite também afirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro não tem condições de estar em campo na próxima segunda-feira. Por outro lado, Danilo deve voltar.

Danilo deve voltar contra a Coreia do Sul – Lucas Figueiredo/CBF

“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta”, disse o treinador, em coletiva.

Assim, o comandante não terá seus dois laterais-esquerdo. Alex Telles acabou sendo cortado por uma lesão no joelho direito. Com isso, a tendência é que Danilo jogue na esquerda, mesmo atuando na ala direita. Afinal, o jogador já fez essa função na Juventus, da Itália, onde joga atualmente.

Por fim, a dúvida deve ser mesmo na lateral-direita. Como Danilo jogará na esquerda, Eder Militão e Daniel Alves brigam por uma vaga no outro lado do campo. De resto, o comandante deve ter o mesmo time da estreia contra a Sérvia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários