Nesta sexta-feira, às 11h, em videoconferência, o treinador Tite divulgará a lista dos convocados para os jogos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias,  contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17.

Pedro faz valer a fama de artilheiro no Flamengo
Pedro pode ser uma das novidades na lista de Tite que será divulgada hoje  (Foto: Alexandre Vidal : Flamengo)

As atenções estão voltadas para as possíveis novidades na lista. Embora a base dos jogadores listados para  as duas primeiras rodadas da competição vá ser mantida, alguns jogadores não presentes estão bem cotados, como o lateral-direito são-paulino Daniel Alves – recuperado de lesão – e o atacante flamenguista Pedro – em grande fase e que já foi convocado por Tite em 2018, mas que não se apresentou daquela vez por sofrer grave lesão. Pelo planejamento da CBF, Tite fará a divulgação e, em seguida, concederá uma coletiva.

Os jogadores convocados se apresentarão no dia 9/11 e iniciarão a preparação para o duelo com a Venezuela no dia 13, no Morumbi, em São Paulo. Depois, no dia 17, o time canarinho enfrentará o Uruguai, em Montevidéu.

As Eliminatórias sul-americanas entrarão em sua terceira de 18 rodadas e o Brasil é o líder, com seis pontos e saldo de sete gols. O Uruguai tem três pontos e a Venezuela, zero. São dez concorrentes que jogam em turno e returno.

Os quatro primeiros colocados avançarão diretamente para a Copa do Qatar e o quinto colocado fará um mata-mata contra um representante asiático em busca de uma vaga para a fase de grupos para o Mundial.

Classificação

1 – Brasil e Argentina, 6; 3 – Colômbia e Paraguai, 4; 5 – Equador e Uruguai, 3; 7 – Chile e Peru, 1; 9 – Venezuela e Bolívia, zero.

Rodada 3 (data-fifa)

12/11 – Bolívia x Equador e  Argentina x Paraguai

13/11 -Colômbia x Uruguai, Chile x Peru e Brasil x Venezuela

Rodada 4 (data-Fifa)

17/11 – Uruguai x Brasil, Peru x Argentina, Venezuela x Chile, Paraguai x Bolívia e Equador x Colômbia

Comentários