O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (01) e falou sobre o momento do Brasil na Copa do Mundo. Contudo, sua primeira pergunta acabou sendo sobre Daniel Alves. Afinal, após escolher Militão para jogar na lateral contra a Suíça, o comandante resolveu dar uma chance ao veterano contra Camarões.

Tite Coletiva Seleção Brasileira Copa Qatar 1 dezembro -Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022
Tite concedeu coletiva nesta quinta-feira – Mohamed Farag/Getty Images

Entretanto, Tite falou que os jogadores tem características diferentes. Daniel Alves seria uma peça mais ofensiva, mais técnica. Enquanto isso, Danilo e Militão são mais defensivos.

”Temos jogadores com características diferentes. Quando o Dani fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade porque nunca foi assim. Compete a nós dar estrutura para ter a possibilidade de utilização ou de um jogador que faça mais a função de marcação como o Danilo e o Militão”, disse Tite.

Comandados de Tite podem reencontrar velhos conhecidos

A Seleção Brasileira encara Uruguai, Gana ou Coreia do Sul nas oitavas de final. Coincidentemente, o Brasil enfrentou as três seleções durante a preparação para a Copa do Mundo. Contudo, Tite preferiu falar não voltar nestas partidas e focar no hoje.

“Não procuro ficar voltando a essa situação. Tem toda uma comissão técnica se aprofundando nisso. Temos 26 atletas de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal… É muita competição. E dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível, mas não procuro me aprofundar para te dar uma resposta. A Tunísia que nós vencemos, venceu a França. Para o próximo jogo, tem uma equipe acompanhando”, completou o treinador.

O Brasil encara Camarões nesta sexta-feira (02), no estádio Lusail, pela última rodada do Grupo G. Já classificado, a Seleção Brasileira espera confirmar o primeiro lugar do grupo (basta o empate) e ainda espera quem será seu adversário nas oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários