Nesta sexta-feira o Brasil enfrentará a Bolívia, na NeoQuimica Arena, às 21h30 (de Brasília), na partida de abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. E Tite mostrá uma seleção com novidades na escalação, com a presença do goleiro Weverton e Douglas Luiz no meio de campo. E uma dúvida em tanto: Neymar está sentindo uma lesão lombar. E se ele não joga, o substituto já está definido. Veja abaixo e confire tdo o que rolará neste duelo que terá a transmissão da TV Globo.
Ney vai para o jogo?
Neymar não treinou na quarta e na quinta-feira. Ele apresentou dores na legião lombar e no aquecimento do treino de quarta-feira ele foi retirando do treino. Na coletiva desta quinta-feira, o medico da Seleção comentou a situação do 10.
– Neymar melhorou um pouco nas ultimas 24 horas. Ele ficará fazendo tratamento intensivo de fisioterapia e vamos ter uma avaliação real apenas nesta sexta-feira – disse Lasmar.
Sem Neymar, o rubro-negro Everton Ribeiro será escalado no time titular.
– A definição numa ainda hipotética ausência do Neymar será a entrada do Everton Ribeiro. Treinamos desta forma na quarta-feira e não tendo o Neymar, esta é a maior possibilidade – disse Tite, durante a coletiva, dando a entender que o trio criador no seu esquema 4-2-3-1 (Coutinho, Everton e Ney ou Everton Ribeiro) flutuarão muito pelos três setores do campo.
Novidade 1: Weverton
O goleiro que assumirá o lugar do lesionado Alisson será o palmeirense Weverton e não Ederson, do Manchester City, normalmente o substituto do titular. Vale lembrar que Ederson não havia sido convocado na lista original e foi chamado de última hora, tão logo Alisson se lesionou na véspera do embarque para a apresentação dos jogadores. Pesou para Weverton o seu momento atual.
Tenho três grandes goleiros, mas a campanha do Weverton, fazendo 20 jogos em sequência em alto nível, o credenciou – disse Tite.
Novidade 2: Douglas Luiz no meio.
No primeiro dia de trabalhos, Tite escalou Bruno Guimarães (jogador do Lyon-FRA) no meio de campo titular. Porém, o treino da quarta-feira Douglas Luiz (Aston Villa-ING) foi analisado e, pela avaliação do treinador , levou a melhor.
– Quem entra é o Douglas Luiz. Nosso lado esquerdo dará uma liberdade maior para o lateral. Douglas fará uma articulação e abastecerá os homens de frente e ser um reboteiro, com valências técnicas muito boas – disse Tite.
– Ele merece muito esta oportunidade – completou o auxiliar Cesar Sampaio.
Novidade 3: Casemiro capitão
Na coletiva, Tite disse que, como não tem o lateral-direito Daniel Alves entre os convocados, a escolha para capitão da equipe recaiu no volante Casemiro:
– Sem ter o Dani, a braçadeira de capitão fica em aberto e para esse jogo de estreia, especificamente, a braçadeira ficará com o Casemiro – disse o treinador.
Provável time (4-2-3-1)
Weverton (Palmeiras); Danilo (Juventus-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (ChelseaING) e Renan Lodi (Atlético de Madri-ESP); Casemiro (Real Madrid-ESP) e Douglas Luiz (Aston Villa-ING); Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Everton (Benfica-POR) e Neymar (PSG-FRA) ou Everton Ribeiro (Flamengo); Firmino (Liverpool-ING).
Comentários