Tite fala depois da goleada do Flamengo em Manaus
Tite fala depois da goleada do Flamengo em Manaus - Fotos: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 0 em cima do Audax e estreou com o pé direito em 2024. Depois da vitória, Tite concedeu uma entrevista coletiva em Manaus e destacou as dificuldades do Campeonato Carioca. Na visão do técnico, é a competição estadual mais difícil do país.

“O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, disse Tite.

Dupla de ataque do Flamengo

Além de destacar as dificuldades do Carioca, Tite também comentou sobre a possibilidade de Pedro e Gabigol atuarem juntos. Afinal, ambos jogaram como titulares no segundo tempo e construíram chances de perigo no fim do jogo.

“Como nós fizemos hoje, com Gabriel atrás do Pedro e fazendo uma pressão para que alguém corte passe do adversário, sim. Não dá para usar Gabriel do lado e o Pedro do lado. Aí fica inviável. Em um modelo de tripé do meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois da frente, nós não temos jogadores com essas características. A equipe se mudou com os dois externos, ou mais um meio-campista jogando do lado. Antes era Gerson, as vezes era Everton Ribeiro, agora o Nico De La Cruz, ela pode ser com Victor (Hugo). Então ela se molda dessa forma”, completou Tite.

Tite fala depois da goleada do Flamengo em Manaus
Tite fala depois da goleada do Flamengo em Manaus – Fotos: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

LEIA MAIS: Tite se agrada com superioridade física e técnica do Flamengo

Aliás, o Flamengo chega aos Estados Unidos nesta quinta-feira (18) e vai disputar dois amistosos de pré-temporada contra Philadelphia Union e Orlando City, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente. Durante este período, Mario Jorge comanda um time alternativo no Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Comentários