Tite confirmou que a escalação do Brasil para a partida contra a Colômbia, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pelo Grupo B da Copa América, terá novidades. Mas já avisou: elas não serão tão radicais quanto as apresentadas no duelo contra o Peru, quando o treinador mudou seis jogadores em relação ao jogo de estreia:

Tite caminha para mais um treino do Brasil na Granja Comary – Lucas Figueiredo/CBF

“Vamos seguir a mesma ideia que estabelecemos antes do início da competição. Faremos algumas mudanças desde que não modifiquem o que a gente sempre busca:  a boa engrenagem e o equilíbrio da equipe”.

Com isso, o treinador deve fazer mudanças entre jogadores do mesmo setor, como ocorrerá no gol, com a entrada confirmada de Weverton. Há também a possível volta de Casemiro no lugar de Fabinho no meio de campo. E é grande a chance de Everton Ribeiro ser escalado como titular. Afinal,  Tite quer analisar a performance do time com o jogador do Flamengo atuando ao lado de Neymar.

As alterações menos profundas indicam também respeito com a Colômbia, vista por Tite como uma das melhores seleções do continente:

“Nestes meus cinco anos de Seleção, jogos contra os colombianos foram sempre muitos difíceis, tanto os amistosos quanto os jogos de Eliminatórias. Eles têm o mais alto nível de exigência. Temos respeito, pois a Colômbia é uma grande seleção”.

Tite se mostrou preocupado com a situação do gramado do Nilton Santos, muito criticado por Neymar e pela maioria dos jogadores brasileiros.

“O estado do gramado não é bom em função da grama ter sido colocada recentemente. Toda hora estamos em contato com os responsáveis pressionando para que se tenha uma melhor condição, pois um gramado bom dá mais segurança ao atleta, melhora o espetáculo.” concluiu.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h. A Seleção lidera o Grupo B com seis pontos (em dois jogos)  e já está classificada para as quartas de final. Os colombianos, com quatro pontos em três jogos, estão em segundo lugar.

Comentários