O técnico Tite, do Flamengo, deve receber alta hospitalar neste sábado (24). No entanto, ainda não se sabe se o treinador vai comandar a equipe na partida contra o Bragantino, no domingo (25), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é da assessoria do clube.

Tite deve receber alta neste sábado – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Por causa da altitude de 3.600 metros em La Paz, Tite passou mal após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar. Assim, segundo um comunicado do clube carioca na manhã desta sexta-feira (23), ele sofreu “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. No entanto, apesar do resultado negativo, o Rubro-Negro conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores.

Ao chegar no Brasil, Tite foi internado no Copa Star, um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Na unidade, os médicos detectaram uma “Fibrilação Atrial”. Ainda de acordo com a assessoria do Flamengo, o técnico não vai precisar passar pelo procedimento de abalação – utilizado para cauterizar área do coração responsável pela perturbação elétrica causadora do problema.

“A Fibrilação Atrial sofrida pelo técnico Tite foi revertida com os medicamentos. Não há procedimento cirúrgico agendado. O treinador segue em tratamento e realizando exames. Permanecerá internado ao menos até amanhã”, disse o comunicado na tarde desta sexta-feira.

O Flamengo segue vivo na briga por mais um título da Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, o placar agregado ficou 2 a 1. Dessa forma, o clube carioca vai enfrentar o Peñarol. As partidas, portanto, serão em setembro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários