Tite se mostrou contra a marcação de amistosos às vésperas da próxima Copa Mundo, realizada em novembro, no Qatar. Havia a expectativa de a CBF marcar um jogo para aquele mês. O treinador da Seleção Brasileira, porém, alertou para o risco de contusões, neste domingo (5), na coletiva que antecede o jogo contra o Japão, na manhã desta segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília), em Tóqui (JAP).

“Eu disse aos jogadores que, cinco dias antes da Copa, faríamos amistoso. Eles me olharam e foram indo para trás. O risco de lesão supera o benefício técnico e tático quando é muito próximo. Se é pra ser, tem que ser nove ou dez dias antes. Muito próximo, a cabeça não funciona, e quando não funciona, o corpo não funciona. Para mim, a resposta é não”, expressou o treinador.

Tite conversa com jogadores antes de amistoso contra o Japão – Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção está no Extremo Oriente, onde goleou a Coreia do Sul e agora enfrenta os nipônicos. Depois desta Data Fifa, o time de Tite deve fazer mais dois embates em setembro. Um deles será o “Clássico da Anvisa”, contra a Argentina, na sequência daquele prélio válido pelas Eliminatórias, interrompido aos cinco minutos de jogo, por autoridades sanitárias brasileiras, em razão da entrada irregular de jogadores argentinos no país. O outro adversário será definido pela CBF.

A única certeza é a de reta final na montagem do grupo que vai ao Qatar. Tite terá mais três compromissos para avaliar os nomes que estarão na lista, ainda não fechada, segundo ele.

“Ainda não tenho escalação, a equipe está aberta, não só a convocação final, mas a equipe titular está aberta também. Os níveis apresentados pelos atletas deixam a comissão com a cabeça… boa”, disse Tite, bem-humorado sobre a possível “dor de cabeça” ao definir os convocados na lista final. “Pelo desempenho bom e pela competitividade de cada um… Talvez nos último estágio, nos últimos jogos e treinamentos, buscaremos a sintonia fina, mas estamos numa fase anterior a essa ainda”, concluiu o professor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários