Um episódio negativo tomou os holofotes no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na última terça-feira (27). Nesse sentido, tal fato ocorreu na goleada do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia. Aliás, na comemoração do segundo gol da Seleção Brasileira, em que Richarlison foi o autor, torcedores tunisianos lançaram uma banana na direção dos jogadores brasileiros.

Momento em que a banana é jogada na direção do Richarlison quando ele comemorava seu gol – Reprodução / Tv Globo

Ainda assim, o camisa 9 da Seleção Brasileira e atacante do Tottenham comentou sobre o triste episódio e cobrou uma punição ao responsável pelo ato.

“A gente fica triste por esse momento, espero que possam reconhecer esse cara aí, a pessoa que jogou a banana na hora da comemoração, e que ele receba uma punição e que sirva de exemplo para que não aconteça mais, ainda mais dentro de um estádio. Na hora eu não vi, graças a Deus, de cabeça quente não sei o que poderia acontecer”, disse Richarlison.

Além disso  os jogadores da Seleção entraram em campo e posaram para foto com uma faixa valorizando os atletas negros que vestiram a camisa amarelinha. Ademais , a intenção de entrar no gramado com a faixa visou incentivar o combate ao racismo: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas em nossa camisa”.

Tite exige que caso envolvendo o Brasil tenha uma sanção

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, também falou sobre o ato racista e exigiu que uma sanção deve ocorrer para esse acontecimento .

“No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida, comentou o treinador da pentacampeã mundial.

“Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, nossos netos, e é de punição a quem comete erros tão graves”, completou o técnico da Seleção Brasileira.

Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol demonstrou através de comunicado toda a indignação com o episódio de racismo e reforçou que apoia a luta contra a discriminação.

Confira a nota completa da CBF:

Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.

Seja dentro ou fora de campo, atitudes como essa não podem ser toleradas. Presente na França, o presidente Ednaldo Rodrigues se manifesta sobre o ocorrido:

‘O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas’, finalizou

A Seleção Brasileira retorna aos gramados na estreia da Copa do Mundo do Catar. Assim sendo, o confronto será com a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (Brasília), no estádio Nacional de Lusail.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários