Seleção Brasileira

Tite elogia Everton Ribeiro e pede calma com Gabigol

Tite comentou o que levou a Seleção Brasileira a fazer um primeiro tempo fraco em relação aos últimos jogos. E  também a sua estratégia de colocar Everton Ribeiro no intervalo para ser mais um articulador. Isso levou a equipe a sair de um placar apertado para uma goleada de 4 a 0 sobre o Peru, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Para Tite,  Everton Ribeiro harmonizou o jogo brasileiro.

Everton Ribeiro vai bem contra o Peru e está em alta com Tite  – Lucas Figueiredo/CBF

“O primeiro tempo não foi o que prevíamos tanto na articulação quanto na marcação na saída de bola do adversário por alguns motivos: o Peru é uma seleção de qualidade e a nossa pressão alta não foi boa. Tivemos uns erros de passes – e isso é próprio de uma equipe muito modificada. Mudei demais e ocorreu uma falta de sincronia. Faltava um articulador. Everton Ribeiro entrou e deu essa harmonia.”

Gabigol começou como titular, mas não apareceu muito e foi sacado no intervalo para dar vaga a Everton Ribeiro.  Perguntado sobre a irregularidade  do ídolo do Flamengo, o treinador diz que todos precisam ter paciência quando um jogador mostra alguma irregularidade com a camisa da Seleção.

“Calma. O futebol é feito de calma. Senão a gente cria uma expectativa excessiva achando que o atleta tem de entrar e produzir o que faz no seu clube. Futebol é como uma engrenagem que temos de ajustar. No segundo tempo, percebi que o jogo pedia um número grande de atacantes, mas também a entrada de outro articulador. Gabigol saiu, mas se fosse Gabigol, Neymar e Everton Ribeiro em campo, o resultado poderia ser melhor.  São ajustes e temos de ter calma, ou a gente precipita as coisas.”

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Flamengo contrata empresa para modernizar processos internos

Com o objetivo de aumentar a confiança no mercado e atrair mais parceiros, o Flamengo…

3 de maio de 2024

Líder da Série B, Sport, no PR, vence Coritiba e aumenta a crise do rival

O Coritiba recebeu o Sport, nesta sexta-feira (3/5) no Couto Pereira, e se deu mal.…

3 de maio de 2024

Courtois se prepara para jogar no Real Madrid após longa lesão

O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o belga Thibaut Courtois será o goleiro titular no…

3 de maio de 2024

Renato Gaúcho, R10 e outros ajudam vítimas de tragédia no RS

Personalidades do futebol gaúcho do presente e do passado uniram esforços para ajudar e amenizar…

3 de maio de 2024

Nathan chega a um mês sem jogar e convive com indefinição no Grêmio

Nathan já está no Grêmio há mais de um ano, porém ainda não justificou sua…

3 de maio de 2024

Paysandu e Avaí empatam em Belém e seguem sem triunfos na Série B

Na abertura da terceira rodada da Série B do Brasileiro, Paysandu e Avaí empataram sem…

3 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!