A frustrante derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, culminou no fim dos 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Embora o Brasil tenha conseguido dominar boa parte da partida, não conseguiu reverter as chances criadas em gols e viu a seleção africana marcar nos acréscimos. Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho da equipe. Na visão do treinador, Camarões teve seus méritos e chamou a responsabilidade pela surpreendente derrota.

“O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu foi todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”, disse o técnico.

Tite lamentou o resultado e afirmou que a derrota realmente afeta o grupo. No entanto, o treinador falou em “segunda chance” nas oitavas de final e mostrou confiança na recuperação da Seleção da Brasileira.

“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã de tarde quando iniciarmos a preparação”, explicou o treinador.

Tite Coletiva Copa Qatar - 27 novembro FBL-WC-2022-PRESSER-BRA
Tite durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira – Nelson Almeida/Getty Images

Dessa forma, a Seleção Brasileira terá que dar a volta por cima em menos de 72 horas, uma vez que volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando encara a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários