A Seleção Brasileira realizou, na manhã desta quinta-feira (17), seu penúltimo treino em Turim, na Itália. O CT da Juventus vem servindo de preparação para os convocados de Tite que disputarão a Copa do Mundo, no Qatar. O Brasil estreia no próximo dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Contudo, diferentemente dos primeiros três dias, em que as atividades aconteceram sem nenhuma restrição de conteúdo, o técnico liberou imagens apenas nos primeiros 15 minutos nesta manhã para realizar uma atividade tática e de bolas paradas na sequência.

Durante a atividade, o treinador dividiu a Seleção em dois times, mesclado entre titulares e reservas. Ambos tinham quatro pontas escalados, com dois deles bem abertos. Neymar e Rodrygo foram os jogadores mais centralizados.

Treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em Turim.
Neymar e Paquetá atuam mais centralizados no treino desta quinta-feira – Lucas Figueiredo/CBF

Uma das escalações tem: Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred, Neymar, Raphinha, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus. Na sequência, o técnico trocou Jesus por Pedro, e Fred por Bruno Guimarães.

A outra escalação teve: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Rodrygo; Antony, Martinelli e Richarlison. Neste esquema, Rodrygo foi usado na função que Neymar desempenha. Durante o treino, Paquetá deu lugar a Éverton Ribeiro.

Uma das curiosidades no treino do Brasil foi a escalação de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro como um segundo volante. Aliás, ambos os jogadores foram alternando na função durante a atividade.

A semana de treinamentos do Brasil

Até aqui, o técnico Tite realizou quatro sessões de treinamento. Os primeiros dois dias aconteceram apenas  avaliações físicas e atividades mais leves. Contudo, na quarta-feira (16), o treinador já começou a pensar na Sérvia e ensaiou jogadas defensivas, mirando parar a dupla de ataque Mitrovic e Vlahovic.

Por fim, nesta quinta-feira, Tite ensaiou jogadas ensaiadas, bolas paradas e situações de ataque. Por conta de ser um treinamento específico, o treinador pediu para que a imprensa não filmasse a atividade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários