Ederson será o goleiro do Brasil contra o Peru, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, no segundo jogo do Brasil na Copa América. Fabinho ganhará uma oportunidade. No mais, mistério. Afinal, Tite disse que respeita a qualidade e a experiência do treinador Gareca, que conhece muito bem o estilo de jogo da Seleção Brasileira.

Jogadores do Brasil se preparam para o treino na Granja Comary – Divulgação/CBF

“Gareca tem nos enfrentado muitas vezes. Está há mais tempo comandando o Peru do que eu comando a Seleção Brasileira. Às vezes, se eu digo quem vou  escalar, dou a oportunidade para o Gareca estudar a estratégia. Dito isso, não darei a escalação. Mas a equipe está definida e os atletas sabem quais estarão em campo entre os titulares.”

A entrada de Ederson no gol foi analisada pelo auxiliar Cleber Xavier, que comentou que o Brasil tem três goleiros de ponta e o jogo com o Peru será mais uma oportunidade para o goleiro do Manchester City, que normalmente é o primeiro reserva de Alisson. Sobre Fabinho,  Cleber disse que o jogador merece oportunidade. No mais, saídas pela tangente de Tite.

Assim, as demais pistas ficaram em cima dos 15 minutos em que o treino foi aberto para a imprensa. Nele, Tite misturou os titulares e reservas em dois times, com Everton Ribeiro fazendo um papel de curinga. Mas vale notar que um dos times tinha como quarteto ofensivo Neymar, Gabigol, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha.

Esta pode ser uma possível escalação: Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Everton Cebolinha.

O Brasil vem de vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, na abertura da Copa América. Já os peruanos fazem a sua estreia na competição. A delegação,  na noite desta quarta-feira segue para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada  para o duelo desta quinta-feira, às 21h, no Nilton Santos. Este jogo terá transmissão do SBT (TV aberta) e ESPN Brasil.

Comentários