-

Com pouco tempo para analisar cenários, o técnico Tite já terá de convocar a Seleção Brasileira no próximo dia 17/9, para a nova rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, em outubro. O treinador voltará a chamar jogadores que atuam na Inglaterra e, desta vez, espera contar com o apoio da Fifa para fazer valer a liberação obrigatória, segundo noticiou o site “Globo Esporte”.

Para a última sequência de jogos (Chile, Argentina e Peru), Tite chamou Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool), Thiago Silva (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City). No entanto, a Premier League não cedeu nenhum deles e não também não está disposta a liberar para a próxima chamada.

Richarlison é um dos brasileiros que atuam na Inglaterra e que perderam as últimas partidas – Lucas Figueiredo/CBF

Os clubes ingleses se baseiam na exigência de quarentena dos convocados no regresso ao Reino Unido. Por conta das medidas sanitárias contra a Covid-19, os atletas desfalcariam seus clubes por mais duas semanas depois de servirem as seleções. Outro fato que motivou os britânicos a não liberarem os jogadores foi a ampliação da data-Fifa, de nove para 11 dias.

Do lado contrário, a CBF aguarda uma posição da Fifa e espera uma punição para os ingleses, em uma medida para evitar que o mesmo ocorra nos jogos do próximo mês. O Brasil enfrenta Colômbia, Venezuela e Uruguai, nos dias 7,10 e 14, respectivamente. Antes, no entanto, a Seleção, líder das Eliminatórias, tem o Peru pela frente, nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pernambuco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários