Na tradicional entrevista coletiva antes das partidas da Seleção Brasileira masculina, o treinador Tite exaltou o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Campeão olímpico, ele ganhou da concorrência, foi convocado e será titular, deixando Alex Sandro no banco. O comandante afirmou que a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 permite essas ousadias.

“Oportunidades são importantes. Momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana”, comentou o treinador.

Tite concedeu entrevista coletiva ao lado de César Sampaio, seu auxiliar – Reprodução

Com oito vitórias em oito jogos, o Brasil tem 100% de aproveitamento e agora vai encarar a Venezuela, nesta quinta-feira (7), às 20h30, no país vizinho. São 18 rodadas. Os quatro primeiros colocados se garantem na Copa, enquanto o quinto, que atualmente é a Colômbia, com 13 pontos, irá para a repescagem. Os colombianos, aliás, serão os adversários da Seleção no próximo domingo (10), em Barranquilla, às 18h.

Os compromissos da Seleção nesta Data-Fifa terminam no próxima dia 14, quinta-feira, contra o Uruguai, em Manaus. Em meio a isso tudo, o Campeonato Brasileiro não para, o que gera indignação de times que cederam jogadores para as seleções sul-americanas, especialmente o Flamengo. Para Tite, esse é um problema da CBF com os os clubes. Ele quer convocar quem julgar melhor, ganhar jogos e assegurar a vaga na Copa do Mundo do Qatar.

“Temos a responsabilidade de muitos aspectos, de organização, de resultado, de desempenho, de convocação. Datas e outros aspectos não são nossos. A instituição tem que se manifestar a respeito. Temos que cuidar do futebol, ter nossa ética e conduta. Temos que fazer nosso trabalho.  As decisões têm de estar restritas à nossa atribuição”, comentou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários