Com a derrota para Croácia por 4 a 2 nos pênaltis, o Brasil está eliminado da Copa do Mundo e encerra o ciclo do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. Depois da partida, o treinador foi direto para o vestiário e não consolou os jogadores que permaneceram no banco de reservas. Esta atitude, inclusive, rendeu muitas criticas ao treinador.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Mas agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. Mas o desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí para análise”, disse o treinador.

Além disso, o técnico Tite explicou um pouco mais sobre o sentimento após a derrota e fala sobre “uma geração bonita surgindo”.

“Dividimos alegria, dividimos a tristeza. Mas ninguém mais do que nós queria dar essa alegria. Nós estamos sentidos, com nossos familiares, conosco mesmo, e tem uma geração bonita surgindo. Mas ela vai se fortalecendo nas adversidades, no crescimento. Todos somos responsáveis, não tem hipocrisia de dizer que é só um, não coloquem herói ou vilão. Eu perdi um título Brasileiro nas mesmas circunstâncias que foi agora, o futebol te permite um chute desviado, na única finalização, e o seu goleiro não fazer uma defesa durante o jogo. Eu tenho respeito muito grande”, explicou o técnico.

Thiago Silva lamenta falta de concentração no momento empate da Croácia

Tite Coletiva Seleção Brasileira Copa Qatar 1 dezembro -Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022Brazil Press Conference - FIFA World Cup Qatar 2022
Tite durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira – Mohamed Farag/Getty Images

Retrospecto de Tite na Seleção

A passagem de Tite na Seleção Brasileira começou em 2016, quando assumiu a vaga deixada por Dunga. Mas pesar dos bons números (81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 gols sofridos) e do título da Copa América em 2019, o técnico acabou sendo eliminado nas quartas de final nas duas Copas do Mundo que disputou, em 2018 e 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários