Antes do início da partida entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, os técnicos Tite e Luis Felipe Scolari se cumprimentaram. Ambos deixaram as rusgas e a relação estremecida dos últimos 13 anos e se abraçaram. Durante a coletiva, o treinador rubro-negro revelou que agradeceu o comandante do Galo por ser uma referência para ele, assim como Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e Nelsinho Baptista.

“Eu falei para ele três vezes: “Muito obrigado”. No início da minha carreira, fui buscar nele informações e conhecimentos. Imaginava um dia ter o nível de Felipão, Luxa, Nelson Baptista, Carlos Alberto Parreira, que são referências nacionais. Então agradeci a ele”, disse Tite.

Tite e Felipão se abraçaram antes do início da partida entre Flamengo e AtléticoMG no Maracanã – Foto: Reprodução/Premiere

Disputas intensas no futebol paulista

Ao longo da breve conversa, os dois comandantes deram risadas. Além disso, Tite chegou a colocar as duas mãos no rosto do treinador do Galo. Vale lembrar que os ex-treinadores da seleção brasileira têm um histórico de confrontos à beira do campo, especialmente entre 2010 e 2012, quando dirigiram Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

Dessa forma, os comandantes se enfrentaram sete vezes pelos dois clubes, com grande vantagem para o atual comandante rubro-negro. Cinco vitórias de Tite pelo Corinthians, uma de Felipão pelo Palmeiras e um empate. O último jogo ficou marcado por uma vitória do Timão por 2 a 1, pela na 6ª rodada do Brasileiro de 2012, com dois gols de Romarinho.

O confronto mais emblemático foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2011. Na ocasião, Tite repetiu diversas vezes a frase: “Fala Muito! em direção ao então treinador alviverde. O duelo terminou empatado por 1 a 1, e o Corinthians avançou à final do Paulistão após vencer nos pênaltis por 6 a 5 no Pacaembu.

Relação estremecida

Em 2010, o Fluminense se sagrou campeão brasileiro e venceu o Palmeiras na reta final daquela edição. Tite teria ficado chateado pela possibilidade de o rival ter tirado o pé para que o Corinthians fosse prejudicado na disputa pelo título. Por fim, em sua biografia, o atual treinador do Flamengo admitiu ter gratidão por Scolari, que rebateu tal declaração.

“Esta palavra (gratidão) não existe mais. Você acha isso correto de quem conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão?”, questionou Felipão em entrevista à ESPN em 2017.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários