Tite fez no início da tarde desta terça-feira o último treino do Brasil antes do jogo desta quinta-feira-feira contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Qatar.  O trabalho foi no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Depois, durante a coletiva, o treinador fez algo pouco usual. Por não contar com os jogadores que atuam no futebol inglês  por causa dos protocolos da pandemia na Inglaterra (pelo menos cinco deles titulares), ele não deu nenhuma pista sobre qual time colocará em campo.

“Não quero desconversar com a imprensa. Mas não vou colocar a equipe que deva iniciar. Foram muitos problemas, tivemos de fazer testes. Por isso  não vou confirmar a equipe. Vou segurar a escalação ” disse Tite.

Tite acompanha o último treino do Brasil antes do embarque para Santiago- Lucas Figueiredo/CBF

Os cinco titulares são o goleiro Ederson, o zagueiro Thiago Silva, o apoiador Fred e os atacantes Richarlison e Gabriel Jesus. O treinador disse que conversou com eles e com os outros quatro (Alisson, Fabinho, Firmino e Douglas Luiz) e todos estavam frustrados.

“Foi um problema institucional. Mas alguns fatores aconteceram para que isso não fosse possível. Os jogadores queriam estar aqui, não puderam. Essa é a verdade”.

Mas o treinador mostra confiança num bom resultado. Acredita que os atletas que foram convocados de última hora para estas vagas em aberto já estavam no radar da comissão e são muito qualificados. Só não comentou se algum deles poderá ganhar uma vaga entre os titulares.

Agenda da Seleção

A Seleção embarca para Santiago no fim da tarde desta quarta-feira. O jogo com o Chile será nesta quinta(2), às 22h. O Brasil lidera as Eliminatórias com 18 pontos e campanha 100%. O Chile é o sétimo colocado com seis pontos. Vale destacar que os quatro primeiros avançam para o Qatar-2022 e o quinto colocado irá jogar uma repescagem.

Os jogos desta quinta-feira são pela nona rodada e integram uma rodada tripla de eliminatórias  que contará com duelos da sexta rodada (5/9)  e da décima rodada (9/9).

9ª rodada – Quinta-feira (2/9)

17h – Bolívia x Colômbia
18h – Equador x Paraguai
21h – Venezuela x Argentina
22h – Peru x Uruguai
22h – Chile x Brasil

6ª rodada (Adiada de março) – Domingo (5/9)

16h – Brasil x Argentina
18h – Equador x Chile
19h – Uruguai x Bolívia
19h – Paraguai x Colômbia
22h – Peru x Venezuela

10ª rodada – Quarta-feira (9/9)

19h30 – Uruguai x Equador
19h30 – Paraguai x Venezuela
20h – Colômbia x Chile
20h30 – Argentina x Bolívia
21h30 – Brasil x Peru

Comentários