Invicta nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, às 20h30, para enfrentar a Bolívia no estádio Hernando Siles, pela última rodada da competição. Durante a entrevista coletiva que antecede a partida, Tite projetou o confronto e admitiu que o Brasil não vai ser tão vertical por causa da altitude. Vale lembrar que a cidade de La Paz, onde acontece o jogo, está a 3.600m acima do nível do mar.

Tite é o técnico da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

“Um nível de performance individual… a gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades com que a gente tem colocado. Não vai ter um time, volto a dizer aqui, tão vertical como temos sido nesses últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição, não é humana. Existem outras estratégias, que elas são de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom”, explicou o treinador.

Tite, vale lembrar, já revelou que deixará o cargo ao fim da Copa do Mundo do Qatar. Ao ser questionado sobre a avaliação do trabalho feito à frente da Seleção, o treinador destacou que prefere esperar o ciclo, de fato, chegar ao fim para fazer essa análise.

“São ciclos de seis anos, que te eles te trazem períodos, que eles trazem preparação para Copa, que eles pegam Copa (do Mundo). São recortes importantes, e eu tenho um pouquinho de discernimento para avaliar quando olho para outros profissionais para tentar formar conceitos, para julgar dentro do meu íntimo e dizer assim: ‘deixa ele fazer o trabalho completo, deixa terminar o seu trabalho que a gente vai ter uma real exposição daquilo que é o trabalho’. Vamos segurar um pouquinho, deixar terminar, daí a gente vai ter a realidade dos fatos todos que seguirem, que acontecerem”.

Tite também respondeu uma pergunta sobre um possível interesse do Arsenal já que, na última semana, foi noticiado que o clube inglês teria iniciado conversas para contratá-lo após a Copa. O treinador, contudo, negou que haja qualquer tipo de negociação com os Gunners.

“A respeito da informação dada, o meu sentimento é de muita tristeza, fico triste. Eu fico porque passa uma informação para o público que é mentira. A informação é mentira. E as pessoas com que eu represento, que se identificam comigo, fiquem tranquilas. O Tite tem conduta pessoal, valoriza sua atividade profissional, sabe da responsabilidade da Seleção Brasileira. Desculpa, Arsenal. Desculpa, Arteta (técnico do Arsenal). Não tem absolutamente nada.”

Comentários