O técnico Tite pode fazer alterações na Seleção Brasileira no último jogo da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Líder com 28 pontos e com a vaga encaminhada para o Mundial no Qatar, o Brasil recebe o Uruguai, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul

Raphinha entrou bem nos jogos contra Venezuela e Colômbia, e deve ganhar mais minutos com Tite – Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil não convenceu na vitória sobre a Venezuela e empatou sem gols com a Colômbia – o primeiro tropeço nas Eliminatórias. Após dois jogos fora de casa, a Seleção Brasileira jogará em Manaus e terá o apoio de 10 mil torcedores. Apesar da folga na liderança, Tite e os seus comandados carregam a pressão de vencer e convencer diante de um Uruguai abalado após a derrota por 3 a 0 para a Argentina.

Para o confronto contra o Uruguai, Tite deve promover mudanças. Thiago Silva deve retomar ao time titular, já que Éder Militão deixou a partida contra a Colômbia com dores. Alisson, que atuou os 180 minutos contra Venezuela e Colômbia, deve dar espaço a Ederson. Na frente, Raphinha e Antony pedem passagem após as boas atuações nos últimos dois jogos e podem tirar a vaga de Gabriel Barbosa ou Jesus.

Com 28 pontos e um jogo a menos, a Seleção Brasileira pode assegurar a classificação para a Copa do Mundo de 2022 em caso de vitória sobre o Uruguai e uma combinação de resultados. Desde as Eliminatórias para o Mundial de 2002 que o 4º colocado da América do Sul não atinge a marca dos 30 pontos. Em caso de vitória, o Brasil chegará a 31.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários