-

A Seleção Brasileira realizou seu último treino em Turim na manhã desta sexta-feira (18). O CT da Juventus vem sendo utilizado pela delegação, para se preparar para a Copa do Mundo no Qatar. Assim como na atividade da última quinta-feira (17), o técnico Tite liberou imagens nos primeiros 15 minutos e depois fechou a sessão de treinamento para a imprensa.

O quinto treino na Itália começou mais cedo, às 7h. O motivo é que os jogadores terão folga no restante do dia. Alguns atletas tem encontro marcado com o cabelereiro, enquanto outros passaram o resto do dia em Turim com a família. Será o último dia de ”relaxamento” antes da viagem para o Qatar.

O embarque da Seleção neste sábado está previsto para às 10h30 (horário de Brasília). O Brasil será a última delegação a chegar no Qatar. Sua chegada está prevista para 17h15.

Treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em Turim.
Seleção realizou último treino em Turim, antes de viajar para o Qatar – Lucas Figueiredo/CBF

Como foi a semana de treino em Turim?

O técnico Tite realizou cinco treinos na cidade italiana, antes de viajar ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo. Os dois primeiros dias aconteceram com avaliações físicas e atividades mais leves.

Contudo, na quarta-feira (16), o treinador já começou a pensar na Sérvia e ensaiou jogadas defensivas, mirando parar a dupla de ataque Mitrovic e Vlahovic.

Já nas últimas duas atividades em Turim, Tite ensaiou um Brasil bastante ofensivo, com maior dinamismo na troca de nomes, algo do qual se arrependeu na Copa passada. Nesta sexta, o treinador realizou enfrentamentos e separou duas equipes no campo mais aberto. Entretanto, para não dar pista do time titular, o comandante mesclou titulares e reservas.

Uma das curiosidades no treino do Brasil foi a escalação de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro como um segundo volante. Aliás, ambos os jogadores foram alternando na função durante a atividade. Já Neymar e Rodrigo atuaram mais centralizados, como uma espécie de meia de criação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários