O Corinthians recebeu oficialmente o “não” do técnico Tite para um possível retorno ao Parque São Jorge. O treinador reforçou sua gratidão e carinho pelo clube, deixou aberta a possibilidade de retorno no futuro, mas voltou a falar que não deseja trabalhar no Brasil em 2023.
A diretoria do Timão conversou com o treinador e se concentrou nas ambições e no projeto do clube. O Corinthians sequer conversou sobre salário com o técnico. Para ter Tite de volta, o clube do Parque São Jorge estava disposto a oferecer um contrato de quatro anos, o que é incomum aqui no Brasil.
Além disso, Tite viu uma grande mobilização nas redes sociais pelo seu retorno ao Timão. O treinador admitiu a pessoas próximas que é difícil dizer “não” ao clube. Contudo, se manteve firme na decisão de não assumir um clube brasileiro nesse momento.
Tite já havia dito desde o ano passado que não gostaria de assumir nenhum clube no Brasil depois da Copa do Mundo do Catar. O treinador tem a intenção de assumir um clube europeu. Entretanto, uma equipe do Oriente Médio, onde já passou duas temporadas, não está descartada.
Desta forma, o Corinthians deve partir para o plano B. Alguns nomes já estão no radar da diretoria e as negociações já devem começar nesta sexta-feira (28). O Timão gostaria de ter um novo treinador antes do clássico contra o Palmeiras, mas não deve acontecer neste momento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários