Seleção Brasileira

Tite solta o verbo e critica Conmebol, CBF e politização da vinda da Copa América no Brasil

Na coletiva realizada no início da tarde deste sábado, véspera da estreia do Brasil na Copa América contra a Venezuela, o treinador Tite falou pela primeira vez sobre o que ocorreu nos bastidores nos últimos dias da Seleção e o descontentamento com a realização da competição no Brasil. Ele lamentou a politização do assunto e fez declarações fortes.

Tite realizou treino da Seleção pela manhã e, na coletiva, criticou a forma atabalhoada como a Copa América chegou ao Brasil  – Lucas Figueiredo/CBF

“O que eu digo é que organização foi atabalhoada. E não tem viés político nisso. O que tem é uma crítica direta à Conmebol e a quem decidiu da CBF para ser a Copa América aqui. Eu não tenho partido político nenhum. Sempre votei em pessoas e não em partido. Não tendo viés político, politizaram essa situação.”

Tite disse, que antes mesmo de o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ter colocado o país como sede no lugar da Argentina, ele, os jogadores e o coordenador conversaram com o mandatário para que não houvesse a competição.

“Pedimos ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, antes de o Brasil ter se tornado de última hora a sede do torneio, para avaliar a Copa América. Não foi apenas eu. Os atletas pediram, o Juninho Paulista, nosso coordenador. Repito: antes de estar definida de ser realizada no Brasil, antes de o assunto ser levado ao presidente da República e ao país. E colocamos essa situação de que não gostaríamos da realização por tudo que estava ocorrendo. Aí ficou definido e ficamos expostos. Por isso decidimos nos manifestar de forma conjunta após as eliminatórias. Mas, já que a Copa foi definida, mesmo sendo contra, nós vamos representar o país, pois nos orgulhamos de defender a Seleção”.

Ele também comentou sobre a situação complicada dos venezuelanos, rivais do Brasil neste domingo, no Mané Garrincha, no jogo de abertura da Copa América. Doze membros da delegação estão com Covid-19, cinco deles atletas. Por causa disso, a Conmebol resolveu anular a regra de que apenas cinco atletas por seleção possam ser substituídos na lista de convocados durante o torneio.

“Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida e excessiva, está sujeito a essas mudanças e vai mudar de novo.”

Sobre a denúncia de assédio sexual contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, a uma funcionária, Tite foi questionado se os jogadores farão uma manifestação como as meninas da seleção feminina fizeram. Ele deu a sua opinião, mas saiu pela tangente sobre os grupos.

“O fato é gravíssimo. Assédio não! Tenho respeito à coragem da funcionária para um assunto tão difícil de ser exposto e torço para que a justiça venha de uma forma clara e justa”

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!