O Flamengo segurou o ímpeto do Bolívar na altitude de La Paz e conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Após o confronto, o técnico Tite deu entrevista coletiva e revelou que o lateral-direito Wesley chegou a interessar a um gigante europeu: o Manchester United.
“Um reforço que teremos é o Wesley, que eu não queria que tivesse o problema da não ida dele. É um baita de um garoto, um grande jogador com cinco ou seis equipes procurando e uma delas era o Manchester United, que buscou informações sobre ele”, revelou.
Wesley ficou perto fechar com a Atalanta, da Itália, mas por detalhes não foi para o clube de Bérgamo. O atleta, aliás, não pôde entrar em campo nesta quinta-feira (22), diante do Bolívar. Guillermo Varela assumiu seu lugar.
O lateral é revelado nas categorias de base do Flamengo e entrou em campo 85 vezes com a camisa rubro-negra, marcando dois gols e registrando duas assistências.
A negociação entre Atalanta e Flamengo
O clube italiano ia comprar o lateral por 20 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões. Assim, o modelo de negociação entre a Atalanta e o Flamengo envolveria 16 milhões (R$ 96 milhões) fixos e o restante em bônus por metas estipuladas em contrato.
A partida decisiva entre o Flamengo e Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, será na quinta-feira (22). Dessa forma, o clube carioca pretendia contar com o jogador e liberá-lo depois. A ideia do clube era, portanto, que o lateral viajasse no dia 26. No entanto, essa data não agradou ao clube italiano, uma vez que se desse algum problema nos exames, não teria tempo para contratar outro lateral, uma vez que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro.
Após esse desentendimento na data de liberação, o Rubro-Negro flexibilizou o prazo e respondeu ao clube italiano que aceitaria que o atleta viajasse no dia 23. Mas, ainda sim, a Atalanta desistiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários