A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou quatro jogadores do Botafogo e dois do Flamengo em razão das confusões no clássico pelo Campeonato Carioca. Aliás, o time da Gávea venceu por 1 a 0 no último sábado, no Estádio Mané Garrincha.

Na próxima segunda-feira (6), Tiquinhos Soares, Carli, Marçal e o goleiro Lucas Perri, pelo lado alvinegro, além de Marinho e Éverton Cebolinha, pelo rubro-negro, terão de prestar contas ao tribunal, em sessão da 5ª Comissão Disciplinar.

Contudo, a situação mais delicada é a de Tiquinho Soares, que pode ser suspenso liminarmente por 180 dias, com embasamento no artigo 243-F, que dispõe sobre ofensa à honra.

Marinho e Joel Carli estão entre os jogadores que terão de prestar contas ao tribunal – Marcelo Cortes / CRF

Depois do apito final, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano constou em súmula ter recebido uma cabeçada do atacante. Além disso, Marçal entrou no mesmo artigo. Mas o lateral não corre risco de gancho prévio.

Ao todo, foram distribuídos 12 cartões no clássico protagonizado por muita confusão. O Botafogo, aliás, encerrou o jogo com três expulsos: Tiquinho, Marçal e Carli, além de outros quatro amarelos. Por outro lado, o Flamengo recebeu cinco cartões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários