O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) julgou, nesta segunda-feira, os atos referentes ao clássico entre Internacional e Grêmio que deveria ter acontecido no dia 26 de fevereiro, pelo Campeonato Gaúcho, mas foi adiado devido ao atentado de torcedores do Inter contra o ônibus do Tricolor. Pelo arremesso de pedras veículo do time visitante, o Inter foi punido com multa de R$ 100 mil.

Villasanti sofreu traumatismo craniano pela pedrada na cabeça – Divulgação/Grêmio

Além das pedradas, que causaram traumatismo craniano no volante Villasanti quando o Grêmio chegava ao Beira-Rio, o Inter também foi multado em R$ 50 mil pelo arremesso de cadeiras por parte de torcedores colorados contra gremistas. O Imortal também foi julgado por este motivo, mas foi absolvido por falta de provas de que os tricolores também teriam jogado os objetos.

O Grêmio também foi absolvido do episódio de injúria racial por parte de um torcedor, que teria sido flagrado em um vídeo imitando um macaco em direção a torcida do Inter. Não houve conclusão de que o vídeo era mesmo daquele dia e a maioria dos auditores entendeu que um torcedores não representa a torcida do Grêmio. Mas o Tricolor ainda será julgado por outra acusação de injúria racial neste clássico, devido a uma música cantada pelos torcedores. Cabe recursos de todas as decisões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários