Um novo capítulo na aparente interminável eleição do Vasco da Gama foi escrito nesta sexta-feira (4). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) antecipou para quinta-feira (10) o  julgamento dos recursos do candidato Leven Siano e do presidente do Conselho Deliberativo Roberto Monteiro sobre a validade da votação do dia 7/11, que teve o candidato da chapa Somamos como vencedor. Antes, o TJRJ iria analisar o caso no dia 17, último dia útil do recesso do Judiciário, que começará no dia 20/12 e terminará no dia 6 de janeiro.

O relator do processo será o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, responsável por permitir, por liminar, que a eleição fosse realizada no dia 7/11, em decisão divulgada no dia 6/11, dando menos de 12h para os candidatos se prepararem para o início da votação presencial em São Januário.

O candidato Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, comemorou a decisão do TJRJ.

“Finalmente uma luz no fim do túnel nesse tumultuado processo eleitoral do Vasco. O julgamento do formato da eleição foi antecipado para o próximo dia 10. Está tudo muito claro. Que Justiça (sic) decida para o bem do nosso Vasco!”, escreveu em sua conta no Twitter.

Comentários