O atacante Pedro Raul foi anunciado oficialmente pelo Toluca, do México, depois de deixar o Vasco. O jogador de 26 anos se transferiu por 5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 26,9 milhões. O novo clube do centroavante usou as redes sociais para exibir o reforço com a camisa vermelha pela primeira vez – e o fez de maneira muito curiosa. Veja o vídeo abaixo.

O Cruz-Maltino receberá o pagamento em duas parcelas, a primeira delas ainda nesta semana. A segunda, porém, vai cair nos cofres cariocas somente no mês de novembro. O camisa 9, que custou 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões, na cotação da época) junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, postou um recado de despedida nas redes sociais neste fim de semana.

“Foi uma honra! Após meses de dedicação e dias intensos, encerro meu ciclo no Vasco da Gama. Apesar do pouco tempo, tive a oportunidade de vivenciar intensamente o gigantismo do clube e da torcida. Agradeço a todos os profissionais com os quais trabalhei nessa jornada, e aproveito para desejar sucesso na sequência de temporada para o Gigante da Colina”, escreveu o atleta, que viajou nos últimos dias à América do Norte para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim de 2027.

Pedro Raul marcou apenas dois gols no Campeonato Brasileiro pelo Vasco – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, pelo Goiás, Pedro Raul chegou à Colina com grande expectativa, sendo a referência técnica no ataque. No entanto, nunca conseguiu se firmar e suprir as esperanças nele depositadas pela torcida e diretoria. No Campeonato Brasileiro, marcou apenas dois gols – diante do Palmeiras e do Fluminense. No total de sua passagem pelo time de São Januário, balançou a rede nove vezes e deu quatro assistências, isso tudo em um total de 28 partidas (contando três amistosos).

Vasco no mercado

O Vasco acelera a busca por alternativas no mercado para o setor ofensivo. Indicado pelo técnico Ramón Díaz, o paraguaio Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, tem acerto encaminhado com o Cruz-Maltino. Contudo, Michael Santos, do Talleres, gostou da proposta que obteve e da ideia de trabalhar com o atual treinador, mas ainda carece de negociação com os argentinos. O próprio presidente do clube de Córdoba, Andrés Fassi, declarou publicamente que as partes caminham para um acordo, mas há concorrência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários