O Brasil tem mais um nome garantido na próxima Champions League. O goleiro Tom, que atualmente defende o Hamrun Spartans, de Malta, “representará” o país na fase preliminar da competição.

Natural de São Paulo, Tom chegou recentemente ao Hamrun Spartans e ajudou a equipe a conquistar a BOV Premier League (equivalente à Série A), que dá ao campeão o direito de disputar as fases preliminares da Champions League. Essa será a primeira vez que o goleiro disputará a principal competição de clubes da Europa.

Antes de chegar ao Hamrun, Tom se destacou atuando pelo Qrendi, da segunda divisão. Assim, segundo ele, a possibilidade de jogar a Champions o motivou a aceitar a proposta do seu clube atual.

“Quando surgiu a proposta da Challenge League Malta (a Segunda Divisão), vi a oportunidade de ser inserido novamente no futebol europeu, mostrar trabalho, alcançar o alto nível e poder me destacar. Em meio à temporada pude mostrar tudo isso e rapidamente surgiram algumas propostas da Premier League, a Primeira Divisão local. Dentre essas propostas, chegou a do Hamrun Spartans, primeiro colocado da Liga e com um projeto para a disputa da Champions League caso fôssemos campeões. E assim aconteceu, conquistamos a BOV Premier League e agora temos a oportunidade de poder viver, ambos, este sonho de disputar a Champions pela primeira vez”, disse Tom.

Divulgação/Hamrun Spartans

Carreira de Tom

Tom surgiu para o futebol atuando na Portuguesa. Assim, pelo clube paulista, fez parte do elenco que ficou conhecido como “Barcelusa” durante a campanha do acesso da Série B para a Série A do Brasileirão em 2011. Após deixar Lusa, ele rodou por equipes do Brasil até jogar no Real Sport Clube, de Portugal.

Em seguida, após deixar Portugal, voltou ao Brasil, e retornou à Europa em 2022, quando se juntou ao Qrendi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários