No jogo único da Série B nesta sexta-feira (30) e que marcou a abertura da 15ª rodada, o Tombense venceu por 4 a 2 a Chapecoense por 4 a 2 em Muriaé (MG) e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Fernandão, duas vezes, Daniel Amorim e Frizzo, anotaram para os donos da casa, com Bruno Nazário e Alisson Farias descontando.

O tropeço recoloca, portanto, os catarinenses de volta ao Z4 após a nona partida consecutiva sem triunfar. Ambos os times somam 12 pontos, porém com uma vitória a mais os mineiros aparecem na 16ª posição.

Veja a classificação da Série B

Tombense e Chapecoense se enfrentaram na noite desta sexta-feira, em Muriaé – Foto: Victor Souza Tombense

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o CRB, na Arena Condá, no domingo (9), às 15h30. No dia anterior, às 18h, o Tombense joga mais uma vez em Muriaé, porém diante do Sampaio Corrêa.

O jogo

O Tombense contou com um gol de Fernandão, aos 34 minutos, para abrir o placar. O centroavante, aliás, já havia desperdiçado grande oportunidade após contra-ataque fruto de uma roubada de bola no campo de defesa. A finalização, contudo, saiu à esquerda da meta do goleiro Tiepo.

A Chapecoense igualou aos oito minutos da etapa final, com Bruno Nazário, e o equilíbrio permaneceu até os 23, quando Fernandão balançou a rede, mais uma vez de cabeça em jogada milimétrica validada pelo VAR após impedimento marcado no campo. Ele deixou o gramado para a entrada do artilheiro da equipe na temporada. E foi Daniel Amorim quem ampliou, aos 41: 3 a 1. Alisson Farias deu sobrevida ao time catarinense, de pênalti, aos 45. Mas ainda havia tempo para o quarto. Com dez minutos de acréscimos, Frizzo deu números finais ao placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários