Um torcedor do Boca Juniors foi detido pela Polícia Militar na Neo Química Arena na última terça-feira (26), após a vitória do Corinthians por 2 a 0 em cima dos argentinos, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O fanático foi detido após ser flagrado imitando macacos.
O torcedor do Boca Juniors foi preso pelo crime de racismo ao imitar um macaco na Neo Química Arena. pic.twitter.com/vKRehMvirK
— Yago Rudá (@yago_ruda) April 27, 2022
O homem foi detido no intervalo da partida e encaminhado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas onde será enquadrado em crime de injúria racial e pode pegar de um a três anos de cadeia, além de ter que pagar uma multa.
Após o acontecimento, o Consulado da Argentina no Brasil procuraram representantes da Polícia Militar na Neo Química Arena em busca de maiores informações sobre o incidente. Já o Corinthians emitiu uma nota nas redes sociais na qual disse que “repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”
Normalmente, o Corinthians costuma ceder 1500 ingressos para a torcida visitantes durante seus jogos na Neo Química Arena. Entretanto, após um acordo com o Boca Juniors, o Timão liberou mais mil entradas para os Xeneizes. O Alvinegro terá a mesma quantidade de torcedores quando atuar na La Bombonera.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários