Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nem Santos, nem Palmeiras: Luan sempre foi apaixonado pelo Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians divulgou em seu canal no YouTube uma entrevista com o meia Luan nesta sexta-feira (20). Nela, o jogador reforçou que seu coração sempre foi alvinegro. Nem a mesmo a influência de seus tios fizeram com que ele, quando ainda era criança, mudasse de time.

“Desde que comecei a entender de futebol, sempre tive essa paixão pelo Corinthians. Na época, minha mãe teve um relacionamento e o cara também era corintiano roxo. Então, isso só fortaleceu. Com sete, oito anos, já fiquei apaixonado e passei a acompanhar mais. Desde lá, sempre torcendo e sendo corintiano roxo. Os irmãos da minha mãe, um é santista e outro palmeirense. E sempre tentaram me empurrar, mas nunca quis camisa de nenhum deles”, complementou

Luan iniciou sua carreira pelo Tanabi, clube do interior paulista, em 2012. Após uma passagem pela Catanduvense, chegou ao Grêmio em 2014 e, apenas três anos foi eleito o melhor jogador da América. No entanto, caiu de rendimento no clube gaúcho e acertou sua vinda ao Corinthians em 2020, onde ainda busca se firmar.

“Minha família é minha mãe e avó, não tive pai. Então, as duas são minha família junto com meu irmão. Sempre tentei ajudá-los da melhor forma possível e, graças ao futebol, pude dar essa condição melhor para eles. Sempre gostei de jogar futebol, mas, não tinha isso comigo de correr atrás de virar jogador. Depois, quando já estava com 18 anos, o treinador do salão onde eu jogava me pediu para fazer um teste no campo e eu não queria, contudo ele insistiu e acabei indo. Tudo aconteceu muito rápido na minha vida”, disse.

Luan está relacionado e deve ser titular do Corinthians na partida contra o Grêmio neste domingo (22), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Comentários