O ator e diretor Milton Gonçalves, um dos grandes nomes da televisão brasileira, morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos. Segundo a família, Milton faleceu em casa por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC. Ele era um grande torcedor do Flamengo.

Nascido na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, foi no Rio de Janeiro que Milton Gonçalves teve o seu grande amor no futebol. Identificado com o vermelho e preto desde pequeno, o ator foi Vice-Presidente Social, Sócio-Proprietário e Sócio Emérito do Flamengo.

Milton Gonçalves na sede do Flamengo, na Gávea – Divulgação / Flamengo

Com a paixão pelo Mais Querido, Milton gravou inúmeros vídeos falando sobre o torcedor rubro-negro e suas características. Um deles foi o “Ser Flamengo”, que até hoje é assistido pelos flamenguistas. Em suas redes sociais, o Flamengo prestou homenagens ao ator, além de lamentar o ocorrido.

Na televisão, Milton fez parte de grandes obras. Só na TV Globo, foram mais de 40 participações em novelas. Algumas das grandes aparições dele foram nas primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972) e “Escrava Isaura” (1976). Em 2006, Milton Gonçalves foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, pela segunda versão da novela “Sinhá Moça”. Na televisão, a sua última aparição em novelas foi em “O Tempo Não Para” (2018).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários