Um torcedor do Flamengo entrou na Justiça, na madrugada desta segunda-feira (4), para a CBF adiar os jogos do Campeonato Brasileiro durante as datas-Fifa. A informação foi publicada pelo portal “Esporte News Mundo”. O Rubro-Negro será desfalcado neste mês e deve perder jogadores em novembro por conta de seis rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Na semana passada, a CBF desistiu de adiar os jogos dos torneios para que as competições sejam encerradas ainda neste ano, sem necessidade de esticar o calendário até 2022.
Para fundamentar sua tese, o torcedor do Flamengo cita pontos do Estatuto do Torcedor e da defesa do Consumidor.
“O torcedor do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, nos meses de outubro e novembro, por exemplo, será obrigado a entrar em campo em intervalos impróprios para apresentar um bom espetáculo, razão principal do apoio e suporte do Autor à sua agremiação de preferência, será prejudicado caso permaneça o firme propósito da Ré, como divulgado em nota oficial, de fazer cumprir o calendário recentemente divulgado e aqui repisado” argumentou.
O processo corre na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e um pedido de liminar sobre a decisão deve ser dado ainda nesta segunda-feira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários